spot_img
14.9 C
São Paulo
spot_img
HomeTop Global NewsAITechCrunch Space: Novidades e Polêmicas do Setor Espacial

TechCrunch Space: Novidades e Polêmicas do Setor Espacial

Hello e bem-vindo de volta ao TechCrunch Space

Estamos extremamente próximos do TechCrunch Disrupt — você já conferiu a agenda final para o Space Stage? Venha ouvir as mais recentes e impressionantes percepções de grandes empreendedores e investidores do setor espacial.

Nota: Se você está se perguntando por que a edição do TechCrunch Space da semana passada não mencionou o quinto teste de voo integrado do Starship, é porque essas edições são finalizadas na sexta-feira. Isso significa que, às vezes, perdemos notícias importantes — notícias muito importantes, que merecem atenção. Desculpe!

Contato com o TechCrunch

Quer entrar em contato com uma dica? Envie um e-mail para Aria em aria.techcrunch@gmail.com ou envie uma mensagem no Signal para 512-937-3988. Você também pode enviar uma nota para a equipe do TechCrunch em tips@techcrunch.com. Para comunicações mais seguras, clique aqui para nos contatar, que inclui instruções do SecureDrop e links para aplicativos de mensagens criptografadas.

História da semana

A SpaceX processou uma agência da Califórnia na semana passada, depois que o órgão rejeitou uma proposta para aumentar o número de lançamentos da empresa na costa do estado para 50 por ano.

A Comissão Costeira da Califórnia tomou sua decisão em uma reunião no dia 10 de outubro, apesar de o U.S. Air Force apoiar o plano, alegando que mais lançamentos do Starlink e do Starshield, a unidade focada em defesa, são críticos para a segurança nacional.

Na ação judicial, a SpaceX afirma que a comissão se envolveu em “discriminação política nua” quando alguns comissários citaram a atividade política do CEO Elon Musk, enquanto tentavam regular ilegalmente atividades de agências federais. A primeira parte da queixa recebeu a maior parte da atenção da mídia, e a SpaceX precisará provar em tribunal que a decisão da comissão foi substancialmente influenciada pela política de Musk. No entanto, a segunda parte é, indiscutivelmente, mais substancial: qual é a autoridade legal final sobre atividades de lançamento em uma base de defesa e essas atividades contam como federais ou privadas quando realizadas por uma entidade comercial em nome do Departamento de Defesa (DoD)?

31450835954 56a600686a k
Falcon 9 com 10 satélites de comunicação Iridium NEXT no Complexo de Lançamento 4E na Base Aérea de Vandenberg, Califórnia. De janeiro de 2017.Créditos da Imagem: SpaceX

Acordo da semana

Tive muita diversão conversando com alguns dos cofundadores da Wyvern, uma startup canadense de imagem hiperespectral. A empresa acaba de arrecadar US$ 6 milhões liderados pela firma de capital de risco focada em defesa, Squadra Ventures, para, entre outras coisas, se expandir no mercado dos EUA.

“Como uma empresa canadense, precisamos entrar no mercado dos EUA. Precisamos acessar programas de defesa chave e licitar nessas programações,” disse o cofundador Kurtis Broda. (A cofundadora Kristen Cote acrescentou, no entanto, que “Estamos orgulhosos de ser canadenses.”)

Wyvern imagery of Kamiatsuma - Japan
Imagem da Wyvern.Créditos da imagem: Wyvern

O que estamos lendo

O bilionário Michael Bloomberg criticou o programa Artemis da NASA esta semana em um artigo no Bloomberg, chamando-o de “um colossal desperdício de dinheiro dos contribuintes”. Além dos orçamentos inflacionados do foguete Space Launch System (SLS) e outras partes da arquitetura Artemis, ele aponta para uma alternativa comercial viável que está claramente à vista: SpaceX.

“Uma ironia celestial é que nada disso é necessário. Um SpaceX Starship reutilizável provavelmente será capaz de transportar carga e robôs diretamente para a lua — sem SLS, Orion, Gateway, Block 1B ou ML-2 necessários — a uma fração do custo. O pouso bem-sucedido do foguete Starship foi um marco que demonstrou até onde a NASA está ficando para trás.”

GettyImages 1441855698
O foguete SLS da NASA decola para a missão Artemis I.Créditos da Imagem: Kevin Dietsch / Staff / Getty Images

#TechCrunch #SpaceX #VooEspacial #Inovação #NASA #Artemis #Tecnologia

Fonte

latest articles

explore more