Table of Contents
Introdução ao Kindle Colorsoft: Inovação no Mundo dos E-Readers
A Amazon anunciou uma grande atualização em sua linha de dispositivos Kindle, introduzindo o Kindle Colorsoft, que traz uma nova abordagem ao segmento de leitores eletrônicos. Além das atualizações para os modelos base, Paperwhite e Scribe, este lançamento é notável pela sua inclusão de cores, algo que muitos não esperavam em um e-reader dedicado.
Contexto do Lançamento
Recentemente, a concorrente da Amazon, a Kobo, lançou o Kobo Libra Colour, um modelo que utiliza tecnologia de cor E Ink, recebendo críticas mistas. O Kindle Colorsoft, por outro lado, adota uma estratégia completamente diferente ao desenvolver a tecnologia internamente.
Tecnologia e Inovação
A escolha de não usar a tecnologia E Ink, que é a base do modelo da Kobo, permite que a Amazon administre melhor o desenvolvimento e a implementação do Kindle Colorsoft. A empresa revelou que a cor tem sido uma das características mais solicitadas pelos usuários, mas a adoção dessa tecnologia requer um equilíbrio cuidadoso devido a diversos fatores, tais como:
- Vida útil da bateria
- Relação de contraste
- Ghosting de imagem
A produção de cores no novo dispositivo se dá através de um filtro de cor E Ink Kaleido aplicado diretamente à tela, em combinação com a iluminação frontal. Essa abordagem representa uma mudança em relação ao retroiluminação padrão vista em tablets, que pode impactar negativamente a vida da bateria e os padrões de sono quando utilizados antes de dormir.
Desempenho e Funcionalidades
Semelhante ao que ocorre com a tecnologia E Ink monocromática, o novo Kindle Colorsoft mantém a imagem estática até que a página seja atualizada. A Amazon afirma que o objetivo foi criar cores que sejam suaves para os olhos, parecidas com as da impressão tradicional. A vida da bateria, embora reduzida, é compensada pelo novo painel traseiro de óxido, aliado a uma bateria maior que a do modelo Paperwhite. Essa tecnologia de óxido também se encontra no novo Paperwhite, contribuindo para um aumento na velocidade de virada de páginas.
Quando a funcionalidade de cor não está sendo utilizada, como em quadrinhos ou destacando páginas, a interface do Kindle Colorsoft mantém o mesmo design monocromático encontrado em outros modelos de Kindle.
Recursos Adicionais
O novo Kindle Colorsoft Signature Edition é à prova d’água e possui carregamento sem fio. De acordo com a Amazon, o dispositivo oferece uma duração de até oito semanas com uma única carga, embora o modelo Paperwhite afirme uma duração de até três meses.
Preço e Disponibilidade
O preço do Kindle Colorsoft é um fator a considerar, com um valor de lançamento de $280, representando um aumento de $90 em relação ao modelo Kindle Paperwhite Signature Edition e um acréscimo de $170 sobre o modelo básico mais recente. No entanto, este valor ainda é $120 inferior ao do novo Kindle Scribe, o que pode oferecer uma perspectiva mais ampla sobre o mercado.
O Kindle Colorsoft Signature Edition está disponível para pré-venda a partir de quarta-feira e começará a ser enviado a partir do dia 30 de outubro.
#Kindle #Colorsoft #EReaders #Inovação #Tecnologia #Amazon #Lançamento #LeituraDigital
Fonte:https://techcrunch.com/2024/10/16/amazon-kindle-finally-gets-color/