Table of Contents
Introdução à Tecnologia de Segurança Pública
A recente onda de crimes em Beverly Hills, catalisada por indivíduos como Jerrid Powell, evidencia a necessidade de tecnologias eficazes no combate ao crime. Neste contexto, a empresa Flock Safety emergiu como um exemplo de sucesso, utilizando tecnologia baseada em evidência para fortalecer a segurança pública e auxiliar na resolução de crimes.
A Evolução da Flock Safety
A Flock Safety é uma empresa que, em menos de seis anos, se tornou um dos maiores fornecedores de tecnologia de segurança pública dos Estados Unidos. De acordo com um relatório da empresa, que também foi validado por pesquisadores independentes de criminologia, sua tecnologia ajuda a resolver 10% dos crimes nos Estados Unidos, equivalente a aproximadamente 2.000 casos por dia. Isso é realizado com a análise da “impressão digital” de veículos, utilizando detecção de objetos e aprendizado de máquina, com foco em elementos como placas de veículos e adesivos.
Foco na Segurança
Para atender à crescente demanda e garantir a segurança dos dados, a Flock Safety coloca a segurança em primeiro lugar, o que inclui proteger as identidades de seus usuários e dos quase mil funcionários, além de sua frota de câmeras e dispositivos de detecção de áudio.
Gerenciamento de Identidade
A Flock Safety implementa o Okta para gerenciar a identidade humana em seus sistemas corporativos, incluindo Salesforce, Google e Amazon Web Services. Com o uso da tecnologia de nuvem de identidade da Okta, os funcionários, clientes e contratados autenticam suas identidades através de credenciais. A empresa também utiliza o Auth0, uma subsidiária do Okta, para autenticação de dispositivos da Internet das Coisas (IoT), como câmeras.
“Imagine uma rede de câmeras, drones e dispositivos de detecção de disparos em todo os Estados Unidos,” explica Eric Tan, CIO e chefe de segurança da empresa. “Cada um desses dispositivos tem uma ID única e um segredo associado.”
Abordagem Abrangente
A estratégia da Flock Safety se destaca pela sua abrangência. Alfredo Ramirez, diretor sênior e analista de segurança na Gartner, observa que, enquanto muitas empresas utilizam uma forma de tecnologia moderna para autenticação de funcionários, a gestão de identidades não funcionais muitas vezes está aquém.
A Expansão da Autenticação para Autorização
Com o crescimento da base de clientes da Flock Safety, Tan percebeu a necessidade de expandir de autenticação para autorização, que envolve determinar os níveis de acesso dos usuários após a autenticação inicial. Isso é vital para garantir que as identidades gerenciadas tenham acesso apenas ao que é apropriado.
“Quando uma identidade se autentica em nossa plataforma, sabemos que estamos seguros, mas não sabemos para onde essa identidade vai após a autenticação,” explica Tan.
Integração com Permiso Security
Buscando solucionar essa lacuna, Tan encontrou a Permiso Security, uma empresa que utiliza um Universal Identity Graph para rastrear identidades humanas e não humanas. Esse sistema é visto como essencial para conectar autenticação e autorização na Flock Safety.
“Auth0 e Okta são soluções preventivas importantes, mas a Permiso funciona como um sistema de detecção de movimento,” esclarece Tan.
Olhar para o Futuro
Para a Flock Safety, a implementação das soluções de Permiso é uma prioridade. Através de APIs, a tecnologia pode monitorar identidades em tempo real em sistemas cruciais, como Google Workspace e GitHub, em busca de atividades suspeitas.
“Se uma de nossas câmeras conseguir acesso não autorizado ao nosso repositório de código-fonte no GitHub, isso seria alarmante,” alerta Tan.
Outras Soluções de Segurança
Outra solução que Tan está considerando é a plataforma de segurança de identidade não humana da Astrix Security, que promete um monitoramento em tempo real para mitigar brechas causadas por identidades não humanas.
“É sempre preferível estar preparado para riscos de identidade não humana,” afirma Tan.
Conclusão
A Flock Safety está na vanguarda do uso de tecnologias de segurança para lidar com a identidade em um mundo cada vez mais conectado. A abordagem proativa da empresa em relação à autenticação, autorização e monitoramento de identidades não humanas coloca-a como um modelo a ser seguido no setor de segurança pública.
#SegurançaPública, #FlockSafety, #Tecnologia, #Crimes, #IdentidadeDigital, #Inovação, #CombateAoCrime
Fonte:https://www.darkreading.com/cloud-security/fighting-crime-with-technology-safety-first